Perguntas frequentes

“Movimentos Essenciais” é um convite para conhecer uma nova forma de ser e estar na vida.

A vida É Movimento!

  • Convida a conectar-nos, de maneira consistente, com um lugar interno que é de infinita sabedoria, amor e confiar em suas respostas para encontrar as melhores soluções para os desafios do dia-a-dia.
  • Propicia a reconciliação em todos os níveis: em nós mesmos, em nosso entorno e no coletivo.
  • Convida a nos reconhecer, enquanto Ser, a partir da vibração que nos habita e a entrar em concordância com o que a vida nos traz.
  • Possibilita elevar nossa frequência, transformando impedimentos em recursos, para que cada um possa se conectar com sua força e libere livremente seu Potencial Luminoso.
  • Aponta para uma criação colaborativa na qual todos os envolvidos, trocam conhecimento e se enriquecem mutuamente a partir do respeito e do cuidado, celebrando as diferenças.
  • Tornar-nos conscientes de como afetamos e somos afetados pelo tecido social, percebendo, experimentando e treinando o que precisamos para nos abrir com confiança para o que a vida nos traz.
  • Os fundamentos e princípios dos ME foram criados e desenvolvidos por Claudia Boatti.

É a criadora dos Movimentos Essenciais e coordena as Capacitações em ME Presenciais e Online, bem como os programas dos ME adaptados para projetos e agentes de mudança social, como Centros de Reabilitação e Presídios, comunidades indígenas, áreas da Justiça, Saúde e Educação, entre outros.

 

O novo paradigma que Movimentos Essenciais representa, bem como seus fundamentos teóricos e práticos são transmitidos através de uma capacitação cujo programa muda nossa maneira de estar e de nos relacionar com os acontecimentos da vida cotidiana.

A Capacitação em Movimentos Essenciais é baseia-se em ciclos de 4 módulos independentes que podem ser realizados em qualquer sequência: 

 

  • Uma nova forma de estar e de atuar na vida 
  • Transformando impedimentos em recursos 
  • De seres pensantes a seres vibrantes 
  • Da consciência do eu para a consciência do nós

 

Com frequência os participantes repetem alguns ou todos os módulos em um processo que denominamos de “recursividade”.

A recursividade (repetição), dos ciclos de 4 módulos, permite elevar a frequência do participante e possibilita para que as compreensões das etapas já realizadas ampliem o olhar para novas compreensões na seguinte, a partir de uma frequência energética diferente, mais elevada.

A cada passo refeito algo novo se abre e permite novas compreensões.

Porque muitas vezes, com as melhores intenções, empenho e esforço, não conseguimos as mudanças que desejamos, nem conseguimos viver em coerência com as verdades que acreditamos e defendemos. Precisamos ativar novos circuitos de inteligência para os desafios para os quais a humanidade está sendo convidada a viver.

O primeiro ciclo de 4 módulos tem uma carga horária de 84 horas/aula.

 

Aqueles que desejarem aprofundar e consolidar seus conhecimentos podem fazer um novo ciclo de 4 módulos.

 

Trata-se do que denominamos do “processo de recursividade” que possibilita que as compreensões de uma etapa já realizada ampliem o olhar para novas compreensões a partir duma frequência mais veloz alcançada desde esse novo lugar.

 

A recursão de cada ciclo de 4 módulos vai possibilitar a retroalimentação e enriquecimento do já aprendido a partir de uma nova frequência e um novo patamar energético.

 

A cada novo ciclo (presencial e online via Zoom) surgem novos movimentos e práticas, bem como experiências enriquecedoras de troca com os demais participantes. 

 

Para os que desejam uma Capacitação Profissional, após concluído o 1˚ ciclo é possível participar de um 2º ciclo composto de 84 h/a de formação básica + 32 h/a de Formação Ampliada.

 

A capacitação é oferecida nos formatos: “presencial” (em São Paulo) e online via Zoom”, e com módulos  gravados.

Se você quer conhecer Movimentos Essenciais e tem disponibilidade nos finais de semana, recomendamos a Capacitação online via Zoom.

 

Neste formato você tem a possibilidade de tirar suas dúvidas na hora e se enriquece com as trocas com os demais participantes, tanto durante os módulos quanto nos encontros que chamamos de “Viver os Movimentos”.

 

Caso você não tenha muita disponibilidade de horários na semana, a Capacitação no formato de módulos gravados é a indicada para você.

Sim. Após cada módulo com Claudia Boatti, temos encontros periódicos com professores de ME para praticar “Viver os Movimentos” no dia a dia e tirar dúvidas. Esses encontros fazem parte da carga horária da capacitação.

O espaço ideal para tirar todas dúvidas é nos encontros que chamamos “Viver os Movimentos”. Também é possível esclarecer dúvidas pelo chat da plataforma.

Como esclarecemos anteriormente, os módulos podem ser realizados em qualquer sequência. Entretanto, fazer os módulos na ordem indicada pode facilitar a compreensão de alguns conceitos e princípios.

O ciclo de 4 Módulos da capacitação inicia-se anualmente no final do mês de março ou início de abril. Entretanto, da mesma maneira que não há uma sequência obrigatória, não existe uma data inicial para cada participante começar a sua capacitação. Você pode escolher o formato e a sequência que forem mais adequadas às suas necessidades e disponibilidades de tempo e horários de cada um.   O importante é saber que um ciclo só será considerado completo após ter completado os quatro módulos básicos de 84 horas/aula. E isto pode ser feito de forma mista. Por exemplo, dois módulos no formato ao vivo, um presencial e outro gravado.


Para acessar as datas previstas para o formato presencial em São Paulo Clique aqui.


Para acessar as datas previstas para o formato online via Zoom Clique aqui.

Após completar cada ciclo de 4 módulos, o participante recebe um certificado de conclusão com a descrição da carga horária envolvida e o respectivo conteúdo.

 

 Para aqueles que seguem na Capacitação Profissional é possível receber um certificado de que cumpriu as etapas necessárias para poder facilitar grupos de Movimentos Essenciais ou ensinar ME individualmente.

Cada ciclo da Capacitação tem 4 módulos de 84 horas/aula e pode ser realizado ao longo de um ou mais anos dependendo de sua disponibilidade e interesse.

 

Por sua riqueza, profundidade e completa mudança de paradigmas e atitudes diante da vida que proporciona, ME será melhor absorvido como fala Claudia, em “doses homeopáticas”. 

 

A repetição dos ciclos de 4 módulos, processo que é chamado de recursividade, é o que vai possibilitar elevar a nossa frequência e que emerja a riqueza dos Movimentos Essenciais.

Não é necessário fazer os módulos em uma ordem específica. Eles podem ser feitos alternadamente, independentemente da sua sequência.

Para todos, independentemente de seu nível de escolaridade ou atividade profissional. 

 

Para todos que querem entrar em contato de forma consistente e confiar em seu Potencial Luminoso.

 

Para as pessoas que querem contribuir com um olhar para o coletivo e com interesse no bem comum.

 

Para representantes de empresas, instituições (públicas e privadas) que buscam contribuir com a transformação em suas propostas.

São apresentados os conceitos que fundamentam o trabalho, mas a capacitação é basicamente vivencial/experiencial, desenvolvida por Claudia Boatti.

 

Um dos principais objetivos da Capacitação é nos reconhecer como seres vibrantes e, não apenas, como seres pensantes. Com o passar do tempo você irá reconhecer, no cotidiano, o efeito do vivenciado na capacitação como uma expressão espontânea do seu Ser/centro.

 

É a repetição dos ciclos de 4 módulos, processo que é chamado de recursividade, o que possibilita elevar sua frequência e absorver integralmente a riqueza dos ME.

Conhecer e viver os ME é um processo de aprendizagem que, como diz Claudia Boatti, vai emergindo em forma espontânea em doses homeopáticas. Por isso é comum revisitar os módulos.

 

A recursividade do ciclo de 4 módulos possibilita que as compreensões de um ciclo já realizado ampliem o olhar para novas compreensões na seguinte, sobretudo porque a nossa frequência muda permitindo que emerjam compreensões coerentes, possíveis de acessar a partir dessa nova frequência de vibração.

 

Cada nuevo ciclo rehecho, hace posible abrirnos al siguiente nivel energético. 

É uma Capacitação Profissional que oferece a possibilidade de um aprofundamento para quem desejar levar o olhar dos Movimentos Essenciais para outras pessoas. 

 

Fornece orientação e apoio para os participantes que desejarem se tornar facilitadores de grupos de ME ou ensinar Movimentos Essenciais individualmente.

Todos os que tenham participado dos 4 módulos da  Capacitação em ME e dos encontros de “Viver os movimentos”, completando a carga horária de 84 h/a,  podem participar.

 

No 1º ciclo da “Capacitação Profissional”, além das 84 h/a do 4 módulo, o participante deverá participar de 32 h/a de treinamento, em grupo, com Claudia Boatti e professores de ME. Nesta etapa é convidado, quando se sentir pronto, a facilitar um Grupo Experimental de ME. 

 

No 2º ciclo de “Capacitação Professional” deve participar de um novo ciclo de 4 módulos (84 h/a) + 32 h/a de supervisão direta, em grupo, com Claudia Boatti e professores de ME. Nesta etapa, é convidado a facilitar um Grupo Aberto de ME. 

QUERO SABER MAIS SOBRE A CAPACITAÇÃO